top of page

Quem somos

A Pandorga Formação  é o setor da Associação Pandorga responsável pelo ensino de familiares, professores e profissionais de diversos segmentos sobre aspectos relevantes do tema autismo.  Acreditamos que, ao oferecer capacitação adequada para aqueles que convivem com pessoas com autismo, estas terão mais qualidade de vida e poderão se desenvolver de maneira apropriada. 

Durante uma década a Pandorga Formação proporcionou capacitação em autismo em mais de 100 cursos presenciais para cerca de 1200 pessoas e, em 2018, passou a realizar os cursos exclusivamente a distância.

idéia em conjunto

Em nosso programa online, buscamos: 

- Aprimorar o conhecimento e a compreensão das condições específicas das pessoas autistas e aperfeiçoar as habilidades educacionais de professores, outros profissionais e familiares. Assim podem dar a essas pessoas condições de desenvolver competência social e manejar a vida em meio a um mundo que elas têm dificuldade de entender.

- Proporcionar cursos de excelência, reunindo uma equipe docente de alto nível, capaz de combinar conhecimento teórico sólido e atualizado com experiência prática diária no trabalho com pessoas autistas. 

investimento no curso

Sobre os valores em que os cursos são ofertados

Acreditamos que para capacitar o maior número possível de pessoas sobre o tema autismo estes conhecimentos precisam estar disponíveis a preços acessíveis. Embora a Pandorga Formação em Autismo busque parcerias apenas com professores referência na área para garantir a maior qualidade em seus cursos, eles são oferecidos a população pelo valor mais baixo que pode ser praticado considerando a necessidade de nos mantermos como uma organização autossustentável financeiramente. 

Como atuamos

icone de curso online

CURSOS ONLINE

Oferecemos cursos online de alta qualidade, voltados principalmente para formação de educadores.

icone de aula online

MINUTOS DE AUTISMO

Série de pequenos vídeos em que o coordenador da Pandorga Formação compartilha seus conhecimentos sobre autismo de forma simples e completamente gratuita.

icone de livro aberto

PUBLICAÇÕES

Disponibilizamos para download uma série de materiais com informações pertinentes sobre o tema autismo. 

icone de bolsa de estudos

BOLSAS

Através deste programa a Pandorga oferece seus cursos online de forma 100% gratuita para pessoas com autismo e seus familiares em 1º e 2º graus.

help.png

CAPACITAÇÃO

Nosso plano de capacitação destina-se a secretarias municipais de educação, redes de ensino e escolas que desejam capacitar seus profissionais em autismo e educação. 

Âncora 2
Âncora 1

A Associação Pandorga é uma ONG fundada em 1995 que atende jovens e crianças com autismo e psicose graves em São Leopoldo - RS.  A Associação hoje abriga dois centros de convivência e atendimento: Pandorga Criança (para crianças dos 3 aos 12 anos)  Casa da Pandorga (para jovens a partir dos 13 anos). Além disso, realiza também consultorias externas para instituições que busquem conhecimentos teóricos e práticos sobre o tema.

Sobre a Associação Pandorga

bottom of page